A SMARTIDIOM abraçou o projeto da Sorrisos de Julinha, uma associação de solidariedade leiriense que derivou do movimento gerado pela campanha “Tampinhas e Companhia”, nascida para ajudar Ana Júlia Sobreiro que, desde os 15 meses de idade, sofria de distrofia-neuroaxonal-infantil (DNAI).

A DNAI é uma doença degenerativa do sistema nervoso, cuja causa é ainda hoje desconhecida, não existindo qualquer marcador biológico que a caracterize. Atualmente, e apesar de Ana Júlia ter falecido a 30 de janeiro de 2016, a Associação desdobra-se no apoio aos pais e às crianças que sofrem de patologias degenerativas.

O contributo da SMARTIDIOM para esta associação de solidariedade passou pela recolha de livros antigos (fora de uso) e pela posterior venda dos mesmos, no Mercadinho de Leiria. Os fundos obtidos reverteram, na sua totalidade, a favor da associação.

Sorrisos da Julinha

A campanha de recolha de tampinhas que mobilizou, e ainda mobiliza, milhares de pessoas permite adquirir algumas ajudas técnicas que melhoram a vida destas crianças. Também desta forma a SMARTIDIOM continua a contribuir com a recolha de tampas para entrega à associação.

A SMARTIDIOM orgulha-se de ter participado, e de continuar a participar, nesta e noutras causas, nunca esquecendo a sua face solidária. Se pretende apoiar esta causa, pode encontrar mais informações na página de Facebook da Associação Sorrisos de Julinha.