blink_eye
Enquadramento

A Blink Eye está direcionada para a criação, o desenvolvimento e a produção de meios de comunicação visual, tendo como principal componente a fotografia e o vídeo, os quais a Blink-Eye utiliza para obter excelentes resultados através da concretização de catálogos, websites, vídeos de produtos e vídeos institucionais, imagem gráfica e outros meios de comunicação que coloca ao dispor dos seus clientes.

 

Desafio

Numa manhã, o cliente entrou em contacto com a SMARTIDIOM por necessitar de um slogan criativo para um anúncio que teria de entregar para publicação até ao final da tarde. Pretendia-se a conceção de uma frase criativa que serviria de slogan de promoção da atividade da Blink-Eye numa publicação especializada na área da internacionalização, sendo, por isso, necessário sugerir algo que destacasse a empresa da concorrência, suscitando interesse e curiosidade no leitor. Embora já existisse componente visual definida pela Blink-Eye, o cliente não tinha ainda conseguido chegar a um resultado satisfatório, acrescendo a dificuldade em conciliar a componente escrita e criativa que deveria acompanhar a imagem selecionada. Perante a especificidade do pedido, a Blink-Eye sentiu necessidade de recorrer a um parceiro especializado em soluções de copywriting, a SMARTIDIOM. Foram disponibilizados um copywriter e uma marketeer que se deslocaram às instalações do cliente, onde obtiveram o briefing por parte deste, incluindo o destino da mensagem, o tom da comunicação, os elementos que a acompanhavam, a filosofia da organização, entre outras componentes.

 

Solução

Munidos das informações fornecidas pelo cliente e em ligação com a direção e o departamento de marketing da Blink-Eye, beneficiando do know-how da equipa interna da SMARTIDIOM ao nível de marketing e copywriting, foi possível fornecer ao cliente, num espaço de uma hora, três frases com formulações e ideias distintas, de acordo com a filosofia inicial, para que fosse possível alcançar uma base de trabalho sobre uma destas ideias. Após uma breve discussão sobre os prós e os contras da mensagem, incluindo a componente visual que a acompanharia na publicação, o cliente avançou com uma decisão final sobre um dos slogans sugeridos sem ser necessário recorrer a edição ou adaptação adicionais.

 

Resultados

Através da flexibilidade que a SMARTIDIOM aplica nos seus serviços e nos seus recursos, foi possível fornecer ao cliente um serviço in loco que facilitou a troca de ideias e uma melhor compreensão sobre aquilo que era pretendido. Não só teve a SMARTIDIOM acesso a um canal de informações privilegiado, pelo facto de estar diretamente em contacto com o cliente, como pôde a própria Blink-Eye discutir de forma próxima e simples as ideias que já existiam para se alcançar com precisão e celeridade o slogan necessário. Em última instância, toda a publicidade foi reformulada, escrita e visualmente, acabando o cliente por ter uma solução completa e coerente, que conjugou todas as vertentes aplicáveis e alcançou os propósitos iniciais. Desta forma, a Blink-Eye pôde atempadamente contactar a editora e conseguir que a sua publicidade figurasse na revista da especialidade com vista a captar potenciais clientes, objetivo que poderia ver-se comprometido caso a resposta dada pela SMARTIDIOM não tivesse sido tão célere, personalizada e adaptada à realidade do cliente.

 

“Ficou 5 estrelas!”

Filipe Ribeiro, CEO

Blink-Eye

 

Sobre a SMARTIDIOM

Fundada em 2012, a SMARTIDIOM disponibiliza serviços multilingues inovadores, ajudando organizações e marcas à escala global a crescerem e a alcançarem o sucesso internacional. As nossas soluções incluem tradução técnica, redação técnica, localização de websites e software, testes de software e hardware, copywriting, transcriação (tradução criativa para marketing e publicidade), legendagem, interpretação, locução e transcrição de áudio/vídeo. Com presença ativa em 25 países, a SMARTIDIOM trabalha em parceria com clientes de uma grande variedade de setores, incluindo Marketing e publicidade, TI e software, Telecomunicações, Construção, Energia e ambiente.