O movimento Compromisso Pagamento Pontual tem como principal objetivo contrariar a tendência, a que se assiste em Portugal, de pagar fora de prazo aos fornecedores. Este péssimo hábito enraizado na cultura empresarial portuguesa provoca uma enorme instabilidade nas empresas, uma gigante imprevisibilidade nas cobranças, uma excessiva alocação de tempo na tentativa de receber e enormíssimas dificuldades de tesouraria.

A SMARTIDIOM, enquanto empresa ativa na alteração de métodos e formas de trabalho e na inclusão de boas práticas na indústria da tradução, não poderia deixar de se associar a este movimento. É imprescindível que se modifique a mentalidade empresarial portuguesa pois só assim a economia nacional será competitiva, sustentável e geradora de riqueza.

compromisso_pagamento_pontual_logo

A transformação, que se pretende duradoura, célere e imutável só será lograda pela adesão de cada empresário, de cada entidade, embora seja previsível que apenas pela junção de um número considerável de empresas se venha a obter a dinâmica de mudança imprescindível para que o atraso nos pagamentos aos fornecedores seja uma exceção legitimada e não algo nocivo e destruidor.

De acordo com dados recentes da Fundação AIP, os números são assustadores e as consequências imprevisíveis. O “Índice de Risco” calculado pela Intrum Justitia refere que 75% das empresas portuguesas têm problemas com atrasos de pagamentos. Um princípio que se pretende primário torna-se uma forte ameaça à sobrevivência das empresas.

A SMARTIDIOM deixa aqui o apelo a todos os seus clientes, fornecedores e amigos para que se juntem a esta causa. Mudar Portugal depende de todos e de todas as ações. Todos juntos conseguiremos inverter esta tendência, por uma nação mais rica, mais justa, mais solidária e mais competitiva.

Para mais informações sobre este assunto, não deixe de consultar o site do movimento Compromisso Pagamento Pontual.