Resultados 2015
Leiria, Portugal – 31 dezembro de 2015

O ano de 2015, para além de ser o ano de afirmação da SMARTIDIOM, foi um ano pujante e recheado de conquistas, diversificadas ações e campanhas, aquisição de novos clientes nacionais e internacionais, assim como um acumular de novas experiências e mais-valias.

No início do ano, finais de fevereiro, a empresa participou na maior feira de turismo em Portugal, a BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa. A BTL expõe um segmento de mercado que é uma das especializações da SMARTIDIOM – o turismo. A tão ambicionada visibilidade internacional foi plenamente atingida neste certame, do qual resultaram importantes clientes como a A2Z Adventures e a Send It.

Em princípios de abril, a SMARTIDIOM torna-se associada da AAPI (Associação de Ação Para a Internacionalização), uma associação com fortes vocações internacionais e ligações a mercados externos, com especial enfoque no mercado britânico – mercado onde a SMARTIDIOM pretende investir por forma a consolidar a sua posição internacional.

No final do mesmo mês, e como resultado da estratégia comercial da empresa, a SMARTIDIOM marca presença em novos mercados internacionais, neste caso, a China, o Japão e a República Checa.

No final de maio, e por força da crescente aposta, por parte das empresas, na implementação de novas vertentes de Marketing, a SMARTIDIOM associa-se à APPM (Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing), com o intuito de aprender e melhorar, absorver o know-how partilhado pelos melhores profissionais desta área e adotar as mais recentes práticas do setor.

No final de junho, a SMARTIDIOM alcança a marca de 3.422.000 palavras trabalhadas no trimestre. É um aumento de 15% em relação ao volume trabalhado no primeiro trimestre do ano, um reflexo da estratégia, do crescimento da equipa e do Grupo SMARTIDIOM.

Como resultado das ações descritas, em meados de julho, acontece mais um marco histórico: a SMARTIDIOM alcança e ultrapassa o volume de faturação do exercício anterior.

Ainda no mesmo mês, a SMARTIDIOM entra para o “TOP 5 VENDOR” de um dos seus clientes mais importantes, a Moravia IT. É a prova do trabalho de excelência e da qualidade assegurada pela equipa. Para a SMARTIDIOM é o coroar da entrega, da dedicação, da paixão e do entusiasmo aplicado em tudo o que faz.

 

Sobre a SMARTIDIOM

Fundada em 2012, a SMARTIDIOM disponibiliza serviços multilingues inovadores, ajudando organizações e marcas à escala global a crescerem e a alcançarem o sucesso internacional. As nossas soluções incluem tradução técnica, redação técnica, localização de websites e software, testes de software e hardware, copywriting, transcriação (tradução criativa para marketing e publicidade), legendagem, interpretação, locução e transcrição de áudio/vídeo. Com presença ativa em 25 países, a SMARTIDIOM trabalha em parceria com clientes de uma grande variedade de setores, incluindo Marketing e publicidade, TI e software, Telecomunicações, Construção, Energia e ambiente.