Teste de apps e dispositivos móveis

A revolução dos smartphones mudou a forma como nos relacionamos a nível pessoal e empresarial. Com toda a informação que temos à distância de um simples toque, milhões de apps para telemóveis/tablets e websites com versão otimizada para este tipo de plataforma, é essencial recorrer a uma alternativa fora do tradicional computador de secretária.

Se a sua empresa está a ponderar a tradução e localização de apps e dispositivos móveis, não pode descurar a importância da fase de teste. Este é o processo em que se percorrem todos os menus e opções da app para garantir que não existem problemas de tradução, formatação ou funcionalidade. A fase de testes pode comportar, além da identificação e correção de erros ou “bugs”, a realização de sugestões de melhoria com vista à otimização do produto antes da sua colocação no mercado. Alguns dos problemas mais frequentes encontrados nesta fase, em termos de apps, são os segmentos de texto demasiado longos (que “quebram” as linhas destinadas ao texto), a inadequação gramática de vocábulos (por exemplo, o tempo adequado dos verbos) ou a inadequação contextual.

Alguns tipos de testes que realizamos:

Funcionais

Verificam as funcionalidades da app ou dispositivo móvel e são realizados utilizando uma combinação de casos de testes padronizados conforme a categoria do produto (ex.: jogos, redes sociais, etc.) e testes exploratórios.

Usabilidade

Avaliam as apps conforme os padrões e recomendações de usabilidade para apps e dispositivos móveis.

Desempenho

Avaliam três aspetos essenciais: utilização de recursos (CPU, memória e tráfego de dados), consumo de bateria e utilização eficiente da rede.

Segurança

Identificam a exposição de dados sensíveis do utilizador, tais como palavras-passe, dados bancários e dados pessoais.

Estabilidade

Verificam a estabilidade da app ou do dispositivo móvel em condições de utilização extremas.

[lvca_piecharts bar_color=”#ffac4a” track_color=”#ffffff” per_line=”1″][lvca_piechart_item percentage=”48″ stats_title=”Probabilidade de abandono em apps defeituosas”][/lvca_piecharts]
48% dos utilizadores móveis terão menos probabilidade de usar novamente a sua app ou o seu dispositivo móvel se esta(e) não estiver a funcionar bem.

Certifique-se de que o processo de teste utilizado apresenta as garantias necessárias em termos de alto rendimento da sua app ou do seu dispositivo móvel.

Em que somos diferentes?

Profissionais nativos, experientes e altamente recomendados

Avaliamos e selecionamos cuidadosamente os nossos profissionais para que conte com os melhores especialistas no seu projeto.

Acompanhamento do seu projeto em tempo real

Um painel intuitivo proporciona-lhe visibilidade, em tempo real, sobre o progresso do seu projeto.

Rapidez de execução

Publique os seus conteúdos traduzidos e localizados logo depois de terem sido testados.

Precisa de testar a sua app ou o seu dispositivo móvel?

Dispomos de soluções de teste de apps e dispositivos móveis que testam todos os aspetos da experiência do utilizador, desde testes funcionais até testes de desempenho e contexto.